Lançado concurso de 8 milhões para novo centro do ISCTE

Foi lançado hoje, em Diário da República, um concurso que visa a execução da empreitada de construção do futuro centro ISCTE Conhecimento e Inovação – Centro de Valorização do Conhecimento e Transferência de Tecnologias, no valor de 8.724.845,28 euros.

O projeto foi desenvolvido por uma equipa constituída por dois professores do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa – Bernardo Pizarro Miranda e Pedro Luz Pinto – e uma antiga aluna do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISCTE – Susana Rego. Esta equipa contou ainda com a colaboração de estudantes de Arquitetura do ISCTE.

O projeto ISCTE Conhecimento e Inovação consiste na criação de um Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias, reunindo num edifício único, renovado, requalificado e modernizado, os vários centros e grupos de investigação, recursos tecnológicos, laboratórios e parcerias existentes no ISCTE, explicou o instituto em comunicado.

De acordo com o ISCTE, a requalificação do edifício do IMT e a sua integração no campus do ISCTE permitirão otimizar as condições existentes em múltiplos planos.

“Em primeiro lugar pela melhoria significativa das condições de trabalho colaborativo e interdisciplinar, cada vez mais um requisito das atividades de investigação e de valorização do conhecimento”, afirmou o instituto.

Em segundo, a criação do centro de inovação e valorização do conhecimento que resultará do projeto de requalificação, com uma frente extensa para a Avenida das Forças Armadas, “permitirá ganhar visibilidade e melhorar a relação com a cidade e as suas diferentes instituições”.

E por fim, “a requalificação será exemplar do ponto de vista da sustentabilidade, da recuperação do património construído e do envolvimento de docentes, investigadores e alunos no desenvolvimento do projeto”, concluiu o ISCTE.

As candidaturas ao concurso público podem ser apresentadas até 28 de julho e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a partir dessa data. O prazo de execução previsto é de 15 meses e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/165865998

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.