Jornadas promovem construção sustentável entre investigadores, empresas e sociedade civil

O Centro de Investigação de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (C-MADE) está a promover as Jornadas de sensibilização “Ciência Aberta em co-criação com a Comunidade”, que se realizam no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 10 horas, na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior

Integradas no Programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, as Jornadas C-MADE visam aproximar a academia, e os centros de I&D e investigadores na área da construção civil às empresas, associações e restante sociedade civil, “para juntos construírem soluções e responderem aos principais desafios do setor da construção sustentável”, refere a universidade em comunicado divulgado.

As jornadas começam com vários pitchs dinamizados por investigadores da área de Engenharia Civil e Arquitetura, que vão apresentar os resultados das suas investigações, bem como os protótipos e as novas soluções desenvolvidas em contexto académico.

Posteriormente, na segunda parte da iniciativa, “serão realizadas smart talks em formato speed date, procurando fazer o match entre empresas/associações e investigadores, ambicionando o desenvolvimento de projetos de cocriação”, indica a academia.

As Jornadas terminam com uma palestra de 30 minutos, seguindo-se um momento de debate sobre tendências de construção sustentável.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.