Patologias em Infraestruturas de Transportes – 23 de janeiro, Lisboa

“Patologias em Infraestruturas de Transportes” é um seminário organizado pelo Instituto da Mobilidade e Transportes e pelo Centro Rodoviário Português, que terá lugar no LNEC, em Lisboa, dia 23 de janeiro.

O objetivo é dar a conhecer as mais importantes patologias da rede rodoviária e ferroviária, tendo em vista o estudo das necessárias medidas corretivas, levando em consideração a necessidade de proporcionar condições adequadas de circulação e de reduzir os custos na fase de Operação e Manutenção, que se repartem pelos responsáveis pela gestão da infraestrutura e pelos utilizadores.

A organização considera o conhecimento das patologias das redes de transporte de “inegável interesse económico e técnico” para as concessionárias, devido ao seu impacto nos custos de manutenção e na segurança estrutural, ambiental e de circulação.

O seminário dirige-se aos gestores e técnicos que intervêm ao longo do ciclo de vida das infraestruturas, mas também aos investigadores e especialistas que, nas universidades e laboratórios, desenvolvem projetos de I&DT destinados a melhorar o conhecimento existente e os processos implementados relativamente a este tipo de infraestruturas, e em particular à fase de Operação e Manutenção.

Consulte o programa em http://www.crp.pt/docs/news/FlyerPP.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.