Produção na construção com variação homóloga de 3,5 por cento em fevereiro

O Índice de Produção na Construção registou, em fevereiro, uma taxa de variação homóloga de 3,5 por cento (variação de 3,1 por cento em janeiro). Os dados do instituto Nacional de Estatística revelam ainda que os índices de emprego e de remunerações aumentaram 2,1 por cento e 2,8 por cento (2 e 3,9 por cento em janeiro) pela mesma ordem.

Este índice tem como objetivo mostrar, com periodicidade regular, a evolução do volume da produção no curto prazo, e é feito a partir da realização de um inquérito mensal junto de unidades estatísticas selecionadas a partir das empresas sediadas no território nacional, dedicando-se principalmente à construção.

O segmento “Construção de Edifícios” foi responsável por este aumento, ao registar uma variação homóloga de 2,3 por cento, um aumento de 0,7 pontos percentuais em relação a janeiro. Já o segmento “Engenharia Civil” passou de uma variação de 5,4 por cento em janeiro para 5,3 em fevereiro. Por sua vez, a variação no índice de emprego foi de 2,1 por cento (em janeiro tinha sido de 2 por cento).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.