Intervenções em habitação social no distrito do Porto

A Câmara Municipal de Matosinhos lançou um concurso público tendo em vista a melhoria das condições de habitabilidade e salubridade dos conjuntos habitacionais de Moalde, Biquinha FFH e Custóias. O procedimento tem um valor base de 4.930.000 euros e as propostas podem ser apresentadas até 7 de março.

O objetivo passa por eliminar situações de infiltrações de água pela cobertura e fachadas, melhorando também o aspeto exterior dos edifícios. A intervenção contempla ainda a melhoria da eficiência e do desempenho energético dos fogos.

Após o dia 7, os concorrentes terão de manter as propostas por mais 66 dias. O critério de adjudicação será o da relação qualidade-preço, sendo que a valia técnica assume uma ponderação de 60 por cento e o preço de 40 por cento.

Também no Porto foi lançado um concurso com vista à reabilitação de 12 edifícios que compõem o conjunto habitacional do Bairro do Cerco, na zona oriental da cidade. O valor base é de 6.100.000 euros e as propostas podem ser apresentadas até 20 de março. Após esta data, os concorrentes terão de manter as respetivas propostas por mais 66 dias.  O critério de adjudicação será o da relação qualidade-preço, sendo que a valia técnica assume uma ponderação de 20 por cento.

Consulte o concurso de Matosinhos em https://dre.pt/application/conteudo/119622086

Consulte o concurso do Porto em https://dre.pt/application/conteudo/119674797

(notícia atualizada a 19-02-2019)

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.