Economia Circular em Geotecnia Ambiental – 22 de novembro, Coimbra

A Universidade de Coimbra (UC) e a Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (CPGA) da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) organizam, dia 22 de novembro, no Departamento de Engenharia Civil da UC, o Workshop "Economia circular em geotecnia ambiental”. Os principais tópicos do Workshop incluem os conceitos e objetivos estratégicos da economia circular, eficiência e desafios societais na utilização dos geomateriais, processamento e tratamento de resíduos e desenvolvimentos recentes para recuperação de áreas contaminadas.

Este Workshop é destinado aos profissionais intervenientes na área dos resíduos em geral, incluindo empresários, técnicos, juristas, economistas, académicos e estudantes.

O programa inclui temas como os contributos do PO SEUR na economia circular, bem como do setor dos resíduos, da indústria extrativa e da própria educação ambiental. A biorremediação de solos estará também em cima da mesa.

Mais informação aqui: https://ecocircular.wixsite.com/ecocirgeoambiental

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.