Consulta sobre Eurocódigos Estruturais

O LNEC está a promover, até 30 de abril, uma consulta pública sobre o projeto de Decreto-Lei relativo à utilização, em Portugal, de um conjunto de Eurocódigos Estruturais.

Os Eurocódigos Estruturais são documentos de referência, destinando-se a comprovar a conformidade dos edifícios e das obras de engenharia civil com os requisitos básicos estabelecidos no Regulamento dos Produtos de Construção.

Os Eurocódigos Estruturais são normas europeias, mantendo cada Estado-Membro a possibilidade de adicionar um anexo nacional às normas que transpõem as normas europeias.

O diploma objeto de consulta contempla um primeiro conjunto de Eurocódigos Estruturais, que possibilitará o projeto de estruturas de betão e de estruturas de aço para edifícios, incidindo ainda sobre alguns aspetos do projeto de estruturas de edifícios realizadas com outros materiais.

A nova proposta revoga total ou parcialmente os regulamentos de projeto estrutural em vigor, estabelecendo-se um período de transição de três anos durante o qual ainda é possível recorrer às normas em vigor.

Os comentários devem ser enviados para eurocodigos@lnec.pt ou para a morada

Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I. P.
Av. do Brasil, 101
1700-066 LISBOA

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.