Escola básica de Vila Franca de Xira requalificada por 1,4 ME

A Escola Básica n.º 1 Álvaro Guerra, no concelho de Vila Franca de Xira, foi alvo de obras de requalificação, que representaram um investimento superior a 1,4 milhões de euros, divulgou a Câmara Municipal.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, explicou que a intervenção “consistiu na remodelação do edifício existente, constituído por oito salas de aula, na remodelação geral das instalações sanitárias dos alunos e na ampliação através da construção de um novo edifício, em substituição do edifício existente”.

“Esta construção permitiu a criação de um refeitório, possibilitando agora que os alunos passem a usufruir da refeição dentro do recinto escolar, novas salas de professores e de coordenação, copa, biblioteca e ginásio”, lê-se na nota.

A área exterior do recinto escolar também foi objeto de requalificação, que incluiu a criação de novos pátios e a construção de três novas coberturas que permitiram ampliar a área de recreio coberto.

“Este investimento teve como objetivo melhorar o desenvolvimento pedagógico e escolar das crianças, dotando a escola com infraestruturas mais modernas, adequadas acessíveis”, justificou a autarquia.

A inauguração formal das obras de requalificação desta escola, com um investimento superior a 1,4 milhões de euros, realiza-se esta sexta-feira, numa cerimónia onde está prevista a presença do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, do ministro da Educação, João Costa, e do secretário de Estado da Educação, António Leite.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.