A Arquitectura e a Engenharia Sísmica – 7 de junho, LNEC

Melhorar a resistência sísmica dos edifícios em ações de reabilitação é o mote para o seminário “A Arquitectura e a Engenharia Sísmica”, uma organização conjunta da Ordem dos Arquitectos, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica e Ordem dos Engenheiros que permitirá debater questões técnicas, como a avaliação sísmica do edificado ou a aplicação de medidas de melhoria da resistência sísmica em edifícios novos ou para reabilitar.

Deste modo, procura-se promover o debate em torno das eventuais dificuldades de implementação no terreno de medidas de melhoria da resistência sísmica. Reconhece-se ainda como fator fundamental para se atingir com sucesso soluções de referência neste campo, o desenvolvimento de um trabalho colaborativo desde a fase inicial do projeto entre o arquiteto e o engenheiro de estruturas, considerando ainda a articulação com as demais especialidades integrantes da intervenção.

O programa servirá para debater aspetos como a conceção e a construção, a NP EN 1998-3 (norma relativa ao design dos edifícios para a resistência sísmica) ou as etapas para o cumprimento das garantias de segurança.

Consulte o programa completo em http://www.arquitectos.pt/index.htm?no=2020496699

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.