Encore 2020: envio de resumos até 30 de setembro

O LNEC recebe, entre 12 e 15 de maio de 2020, o 4º Encontro sobre Conservação e Reabilitação de Edifícios.

O evento surge quando Lisboa será Capital Verde Europeia, o que poderá dar o mote para debater os desafios ambientais inerentes às transformações nas cidades, como a poupança de recursos, a reutilização de materiais, a melhoria da eficiência energética ou a promoção da resiliência.

O encontro pode também servir para se procurar um equilíbrio entre os paradoxos criados pela valorização sofrida pelos centros históricos, à boleia da especulação imobiliária e de responder à procura turística com modernidade e cultura ou com conforto e tradição. Desafios muito diferentes dos vividos à época das edições anteriores: 1985, 1994 e 2003.

A organização não pretende ficar pela rama, pelo relato dos problemas. Pretende-se, isso sim, debater soluções, responder a questões sobre o que preservar, como atualizar sem destruir e discutir a viabilidade de conservar e reabilitar.

O evento está estruturado em sete temas: Conservação do património com Valor Cultural; Patologia, Diagnóstico e Soluções na Reabilitação de Edifícios; Ambiente e Economia Circular na Conservação e Reabilitação; Inovação e Novas Tecnologias aplicadas à Conservação e à Reabilitação; Habitação e Cidade: Políticas de Regulação e Preservação; Gestão e Manutenção do Ambiente Construído e do Património com Valor Cultural; e Reabilitação: uma prática Integrada.

Os resumos podem ser submetidos até 30 de setembro e os artigos até 10 de janeiro.

Mais informação em http://encore2020.lnec.pt/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.