EN10 entre Pegões e Marateca vai ser requalificada por 3,3 ME

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai proceder a trabalhos de reabilitação integral do pavimento no troço da Estrada Nacional 10 (EN10), entre Marateca e Pegões, no valor global de 3.375.000 euros, anunciou a empresa.

Em comunicado, a IP adiantou que a intervenção prevista “vai assegurar a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10”.

A IP referiu ainda que os trabalhos de reabilitação, nos concelhos de Palmela e Montijo, no distrito de Setúbal, preveem a reabilitação e reforço estrutural do pavimento, alterações na sinalização e equipamentos de segurança da via.

Está igualmente prevista a aplicação de telas de controlo de crescimento de raízes, limpeza das linhas de água e a instalação de um passadiço para a fauna, ao quilómetro 71 da estrada.

De acordo com a IP, o concurso público, em fase de receção de propostas, prevê ainda a reformulação de várias interseções daquele troço da EN10, entre a Marateca e Pegões, nos concelhos de Palmela e do Montijo.

As candidaturas ao concurso público podem ser apresentadas até 22 de fevereiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data.

O prazo de execução do contrato é de 300 dias e o critério de adjudicação é a relação preço/ valia técnica (programa de trabalhos, memória descritiva e justificativa e cronograma financeiro).

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/01/014/414915627.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.