Prémio Egon Eiermann de Arquitetura chega a Portugal

A Equitone traz este ano a Portugal o Prémio Egon Eiermann, uma competição internacional para recém-licenciados e estudantes de arquitetura.
O prémio foi criado na Alemanha em 1991 em homenagem a Egon Eiermann, arquiteto da segunda metade do século. Desde essa altura que o galardão distingue os melhores projetos desenvolvidos por estudantes e recém-licenciados em arquitetura naquele país.
Este ano, e com a iniciativa a celebrar o seu 29º aniversário, a Equitone decidiu alargar o âmbito do Prémio Egon Eiermann, abrindo-o a vários outros países europeus, nomeadamente a Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha e Portugal. Além de um prémio pecuniário, os trabalhos vencedores serão  divulgados com o apoio da Equitone, numa série de iniciativas que incluem uma exposição e a sua publicação numa edição especial dedicada. Os projetos vencedores serão eleitos por um painel internacional de jurados de renome, incluindo na sua constituição a arquiteta portuguesa Patrícia Barbas, do atelier Barbas Lopes, Arquitectos.

Sob o mote «Consolidação da cidade: densificação urbana de edifícios e prédios devolutos», o desafio proposto pelo Prémio Egon Eiermann à comunidade de jovens arquitetos é o de apresentar uma solução de design para um edifício, prédio devoluto ou uma área disponível para construção preexistente numa qualquer cidade mundial, que pode ser escolhida livremente pelo candidato.

A entrada na competição implica um registo no site do Prémio até 3 de fevereiro. Em seguida, os candidatos receberão informação detalhada sobre os requisitos da candidatura, que terá de ser formalizada até 28 de março. O valor pecuniário do prémio é de 5 mil euros, que serão distribuídos entre os trabalhos eleitos pelo júri.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.