Doutoramento em Arquitetura da FAUP: candidaturas até 2 de fevereiro

Está aberta, até 2 de fevereiro, a primeira fase de candidaturas ao Programa de Doutoramento em Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP).

A segunda fase vai estar aberta de 3 de fevereiro a 30 de abril e 3ª e última fase de candidaturas entre 2 de maio e 18 de julho.

O PDA – Programa de Doutoramento em Arquitectura da FAUP visa assegurar uma formação qualificada de nível de Terceiro Ciclo de Estudos onde as questões da arquitetura, da organização do espaço e da representação são articuladas com o exercício da crítica e do pensamento teórico, consubstanciando um entendimento rigoroso e inovador das práticas de projeto e da investigação numa perspetiva interveniente disciplinar cultural e social.

As opções de estudos contemplam diferentes aspetos de Teoria e Práticas de Projecto, do Projecto do Espaço Habitacional e Formas de Habitar, da Arquitectura: Teoria Projecto História, de Dinâmicas e Formas Urbanas e do Património Arquitectónico. A oferta é complementada por unidades curriculares optativas que aprofundam matérias específicas associadas às opções de estudos e contribuem para uma abertura de perspetivas, no concurso da arte e da cultura, da política e da sociologia, da ciência e da matemática, da filosofia, da história e do desenho, para a definição de um terreno multidisciplinar de suporte à preparação da tese de doutoramento.

Mais informação em https://sigarra.up.pt/faup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=42357

Imagem: Joel Filipe / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.