Soluções virtuais para pavimentos

A Domotex, feira de pavimentos e revestimentos que se realiza de 11 a 14 de janeiro em Hannover, na Alemanha, vai permitir conhecer soluções inteligentes para visualizar, criar e conectar carpetes e revestimentos de piso. Estas soluções incluem tecnologias especializadas de visualização e também software para ajudar na seleção de padrões e coleções.

Uma das soluções consiste numa aplicação que automatiza o processo de seleção e corte do piso, para que a combinação de possibilidades seja instantânea. Será também possível conhecer uma aplicação para combinar diferentes ambientes em 3D e em tempo real. A mesma aplicação permitirá aos utilizadores, através do smartphone, combinar soluções virtuais com as soluções de casa. Como a aplicação está alojada numa cloud, é possível aceder a uma grande variedade de texturas, padrões e informação acerca dos produtos.

A Arquitetura e muito mais do que o BIM


“Arquitetura em Diálogo” será uma das conversas a ter lugar na feira, e contará com a participação de Martin Murphy, arquiteto da Störmer Murphy and Partners, um estúdio de Hamburgo. O arquiteto reconhece a importância do BIM mas assume também que as mudanças que atualmente ocorrem são muito mais abrangentes. Para Murphy, estamos a assistir à emergência de um método de trabalho totalmente novo, que obriga a reconsiderar processos amadurecidos ao longo de décadas e recriar fases de projeto e formas de comunicação.

Nesta conversa, o arquiteto irá proporcionar um olhar sobre os processos de transformação digital e irá falar sobre novas formas de planear projetos complexos.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.