Desafios da habitação em destaque no Archi Summit

Os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público serão os temas centrais da quarta edição do Archi Summit, que decorre a 12 E 13 de julho no LX Factory, em Lisboa.

O primeiro dia do evento será dedicado ao espaço público, com a realização de uma conferência sobre o tema durante a manhã, que dará o mote à apresentação de projetos de arquitetos nacionais e internacionais no período da tarde. Já os desafios da habitação estarão em foco no dia 13 com a partilha de perspetivas sobre a realidade atual, e posteriormente com a apresentação de projetos dedicados ao tema.

A influência do turismo na habitação dos centros urbanos, a habitação e o espaço público serão temas em debate

«O tema central desta edição do Archi Summit, ao destacar os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público, levanta questões que estão seguramente na cabeça de muitos portugueses, que se prendem com a realidade atual do mercado imobiliário motivado pelo crescimento do Turismo no nosso País, mas também com a conjuntura cada vez mais propícia à realização de obras públicas», considera Bruno Moreira, responsável pela organização do evento. «Apesar de, para nós portugueses, se tratar de temas relativamente recentes, cidades de outros países já passaram pelas mesmas dificuldades e aí destaca-se o contributo de oradores provenientes do Japão, do Chile, de França, de Espanha, e da Bélgica, entre outros, que irão partilhar as suas perspetivas e dar a conhecer alguns dos seus projetos desenvolvidos nestes contextos», revela.

Jaume Mayol e Irene Pérez Pirrefer, a dupla de arquitetos catalães do ateliê Ted’A, distinguida no passado fim-de-semana com os FAD – Fomento de las Artes y del Diseño Architeture Awards, de Barcelona, são dois dos oradores internacionais do Archi Summit, já anunciados pela organização. A dupla representante do ateliê de arquitetura Ted’A irá participar nas conferências da tarde do dia 12 de junho, onde dará a conhecer alguns dos seus principais projetos, entre eles o Can Picafort e a Escola Orsonnens, que lhes valeram o primeiro prémio nas categorias FAD Interiorismo e FAD Internacional.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.