Dam World 2018

A terceira edição da conferência sobre barragens Dam World realiza-se entre 17 e 21 de setembro na Foz do Iguaçu, no Brasil.

Entre os conferencistas está Carlos Matias Ramos, antigo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, que irá falar sobre os impactos económicos e sociais das barragens, bem como dos impactos das alterações climáticas e do desenvolvimento tecnológico.

Lars Andresen, da Noruega, irá falar sobre os aspetos geotécnicos da gestão de risco em barragens de rejeitados, e Étole Funchal de Faria, do Brasil, irá falar sobre a barragem de Itaipu, entre outras comunicações.

Os participantes terão ainda oportunidade de fazer uma visita técnica à barragem de Itaipu, podendo ver a casa das máquinas e as fundações.

Haverá ainda cursos sobre análise estrutural e reabilitação de barragens de betão, sobre barragens pequenas e sobre barragens de rejeitados.

Mais informação em http://ibracon.org.br/damworld2018/index.php

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.