Custos de construção desaceleram 2,2 por cento

O Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN) registou uma variação média de 2,2 por cento em fevereiro, menos 0,4 pontos percentuais do que no mês anterior.

O ICCHN, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), revela que o preço dos materiais e da mão de obra obtiveram, respetivamente, variações homólogas de -0,4 e de 5,9 por cento.

O preço do materiais tinha aumentado 0,2 por cento no mês anterior e o custo da mão de obra aumentou menos 0,1 por cento do que em janeiro.

Em termos mensais, taxa de variação do ICCHN foi nula em fevereiro, o preço dos materiais registou uma queda de 0,3 por cento e o custo da mão de obra um aumento de 0,3 por cento.

O INE referiu ainda que, “a componente de mão de obra contribuiu com 0,2 p.p. para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN. A contribuição da componente dos materiais foi de -0,2 p.p.”

Fonte: INE

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.