Curso BIM regressa a Lisboa e Porto já em maio

A nova edição do Curso BIM vai acontecer no Porto entre 3 de maio e 19 de julho. Em Lisboa, o curso terá lugar entre 10 de maio e 20 de julho. Nestas datas está também disponível a opção de ensino à distância. Esta opção implica que os formandos assistam às sessões a partir das delegações regionais aplicáveis, mas terão de marcar presença na primeira e na última sessão.

O programa contempla nove temas: introdução ao BIM, modelação paramétrica, interoperabilidade, normalização BIM, BIM na arquitetura, BIM na engenharia de estruturas, BIM nas instalações mecânicas, elétricas e hidráulicas, BIM na construção e gestão de edifícios e implementação e coordenação BIM.

A carga horária é de 90 horas, com 28 de formação teórico-prática e 62 de prática aplicada.

Os formandos desenvolverão trabalhos práticos em grupo que serão objeto de apresentação oral e avaliação na nona semana do curso. Para realização dos trabalhos, os formandos terão à sua disposição licenças académicas das principais aplicações BIM disponíveis no mercado. Os formandos deverão utilizar os seus computadores pessoais para acompanhamento das aulas e realização dos trabalhos.

Mais informação em https://www.cursobim.com/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.