Seminário de Construção Saudável: 4 de outubro, Guimarães

O Seminário Construção Saudável - A saúde no ambiente construído terá lugar no dia 4 de outubro de 2017, na Universidade do Minho, em Guimarães.

Construção saudável é toda aquela que, além de sustentável, não prejudica a saúde de qualquer ser vivo, antes, durante ou depois do processo construtivo. Um dos principais aspetos a ter em conta é a saúde das pessoas depois de os edifícios estarem construídos, quer se trate de habitações, locais de trabalho, escolas, etc.). Igualmente importante é a saúde dos trabalhadores ligados à construção civil ou à produção de materiais de construção. Para dar resposta a estes desafios, importa estudar áreas como a toxicidade e radioatividade dos materiais de construção, as concentrações de radão, a qualidade do ar interior ou os campos eletromagnéticos artificiais.

Por isso, a radioatividade no ambiente construído, a qualidade do ar interior e o impacto do ruído na qualidade de vida das pessoas estarão entre os temas a tratar.

Paralelamente ao seminário, haverá um workshop sobre argamassas à base de terra e cal, gratuito, mas limitado às primeiras 35 inscrições no seminário.

Consulte o programa completo: http://ctac.uminho.pt/sites/default/files/programa-SEMINARIO%20CONST%20SAUDAVEL.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.