Construção do Complexo Desportivo do Outeiro concluída em janeiro 2023

A empreitada de construção do Complexo Desportivo do Outeiro, na freguesia de Paranhos, no Porto, cujo investimento ascende os 2,78 milhões de euros, deverá estar concluída a 23 de janeiro.

“Os trabalhos no Estádio do Outeiro devem estar concluídos a 23 de janeiro de 2023”, revelou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, durante a discussão, em reunião do executivo, do contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre o município e o Sporting Clube da Cruz.

Com um investimento superior a 2,78 milhões de euros, a empreitada visa a construção das instalações desportivas do Campo do Outeiro, através da construção do campo de jogos, bancada com 510 lugares e acessos para a circulação dos utilizadores.

Ao mesmo tempo será construído um edifício de apoio que acolherá os principais serviços das instalações, como bilheteira, balneários, secretaria, cafetaria, áreas técnicas e demais áreas de gestão e administração do espaço, de acordo com a informação partilhada no ‘site’ da empresa municipal GO Porto.

A empresa dá ainda nota de que a obra teve início a 3 de maio de 2021 e que a sua conclusão estava prevista para 25 de outubro de 2022.

Em 24 de fevereiro de 2020, o executivo municipal aprovou por unanimidade a desafetação de um terreno correspondente a uma área integrada no domínio público municipal para a construção do equipamento desportivo.

De acordo com o documento, a requalificação deste equipamento desportivo tem sido “um compromisso de décadas do município com a comunidade local”.

“É necessário ampliar a área afeta a esse equipamento desportivo, de forma a ajustar as suas dimensões às oficialmente requeridas, a alterar a sua orientação, bem como a construir um edifício de apoio ao campo de futebol”, lê-se na proposta, que acrescenta ainda que se encontra em curso o procedimento para a contratação da empreitada.

“A partir de 2010, a Câmara Municipal encetou as negociações com os proprietários das várias parcelas com vista à sua aquisição para proceder à construção do complexo desportivo do Outeiro. As referidas negociações foram bem-sucedidas, pelo que se encontra em curso o procedimento que visa a contratação da ‘Empreitada de Construção do Campo do Outeiro – instalações desportivas’”, esclareceu a autarquia.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.