Conservação e restauro de revestimentos tradicionais no ISEL

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) vai receber, de 28 a 30 de outubro, o curso teórico-prático “Conservação, Restauro e Reabilitação de Revestimentos Tradicionais – da Ciência à Obra”, focado no património artístico tradicional aplicado em paredes e tetos de edifícios: rebocos tradicionais, estuques e azulejos.

O curso estabelece pontes entre as áreas da engenharia civil, arquitetura, conservação e restauro, química e artes e faz também a ligação entre a ponta do conhecimento científico (transmitido pelos mais elevados especialistas nacionais) e as condicionantes da obra (transmitidas por técnicos e mestres aplicadores).

As sessões serão compostas por palestras e oficinas relacionadas com os temas das palestras. A primeira palestra, a 28 de outubro, será sobre métodos e técnicas para a conservação e restauro de revestimentos antigos com base em cal. O segundo dia será dedicado à conservação e restauro de estuques em edifícios antigos e no dia 30 a sessão será sobre degradação, intervenção e características das argamassas de reparação.

Mais informação em https://www.isel.pt/o-isel/media/agenda/curso-de-conservacao-restauro-e-reabilitacao-de-revestimentos-tradicionais

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.