Congresso sobre digitalização da indústria da construção

As Escolas de Engenharia e de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho, com o apoio das universidades do Porto e de Lisboa, estão a organizar o quarto Congresso Português de Building Information Modelling (ptBIM), que decorre de 4 a 6 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

O congresso, que conta com mais de 250 participantes e 99 comunicações, tem como objetivo debater, divulgar e adequar diretrizes sobre construção virtual, em especial nos países lusófonos, que vão estar representados no evento.

A sessão de abertura realiza-se no dia 4, às 9 horas, com intervenções previstas do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, do vereador do Urbanismo de Braga, João Rodrigues, dos diretores da Região Norte da Ordens dos Arquitectos e dos Engenheiros, respetivamente Conceição Melo e Bento Aires, e do coordenador do congresso, Miguel Azenha.

O programa inclui sessões plenárias e paralelas, seminários, reuniões e um prémio para a melhor tese de mestrado na área, entre outros.

Os oradores principais são o norte-americano Patrick MacLeamy (BuildingSMART International), a canadiana Susan Keenliside (House of Commons), o francês Christophe Castaign (European Federation of Consulting Associations), o esloveno Veljko Janjic (Bexel Consulting) e o português Décio Ferreira (Foster+Partners).

As inscrições estão abertas em www.ptbim.org.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.