Conferência Passivhaus Portugal regressa a 25 de outubro

A Associação Passivhaus está a organizar a 10ª Conferência Passivhaus Portugal 2022 que irá decorrer a 25 e 26 de outubro, no Centro de Congressos de Aveiro.

O primeiro dia do evento vai contar com a realização de 44 workshops, que irão decorrer em quatro salas em simultâneo sobre as soluções dos parceiros da Rede Passive House em Portugal, focando-se nos temas “Envolvente opaca do edifício”, “Estanquidade ao ar”, “Janelas e sombreamento”, “Sistemas de ventilação” e “Soluções de climatização”.

O programa do dia seguinte contempla quatro sessões temáticas com apresentações de oradores nacionais e internacionais, onde serão discutidos os desafios atuais para o setor da construção em geral e para a Passive House em particular e serão feitas apresentações sobre “Lloyd Alter sobre a relevância da Passive House no panorama atual”, sobre recentes projetos Passive House em Portugal e ainda sobre trabalhos de investigação sobre a Passive House.

Paralelamente, irá decorrer em ambos os dias a exposição de produtos e soluções adequadas à Passive House e aos nZEB. A exposição está organizada em diferentes zonas temáticas e contará com a presença dos parceiros da Rede Passive House em Portugal.

A participação nos eventos permite a obtenção de créditos para a renovação dos títulos Designer e Tradesperson. A entrada é livre mas carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.