Concreta volta a premiar jovens arquitetos

A feira de construção e reabilitação Concreta, que decorre na Exponor de 21 a 24 de novembro, vai voltar a distinguir jovens arquitetos através do Prémio Concreta Under 40 by CIN.

A 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN tem como objetivo premiar a criatividade e o pensamento disruptivo, distinguindo um projeto assinado por um arquiteto até aos 40 anos de idade. No concurso, serão avaliadas obras construídas em território nacional, da autoria de arquitetos portugueses que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica. A fase de apresentação das candidaturas decorrerá de 1 de setembro a 11 de outubro.

Com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos e com o patrocínio da empresa Tintas CIN, o júri é constituído por cinco especialistas: os Arquitetos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar, Luís Pedro da Silva e a Engenheira Sandra Pereira. Será atribuído um prémio de 2.000 euros ao concorrente vencedor e os 10 primeiros trabalhos serão expostos na Concreta.

Na edição anterior o atelier de arquitetura ‘DepA Archhitects’ + Margarida Leitão, foi o grande vencedor do Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.