CIAR 2022 realiza-se em Lisboa

A capital portuguesa vai ser o palco, entre 4 e 6 de maio, do XVI Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração (CIAR 2022), um evento que reunirá técnicos e especialistas provenientes de diversas origens, com destaque para os países do continente americano e da península Ibérica.

Este congresso é organizado pela Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado em conjunto com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, tendo como objetivo a promoção da divulgação de conhecimento e o debate técnico e científico nos domínios do aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.

Um leque de convidados, quer portugueses, quer estrangeiros, participará no CIAR 2022, com comunicações acerca dos principais temas deste congresso, nomeadamente: Edifícios e Sistemas de Alto Desempenho e Sustentáveis; Fundamentos e Aplicações; Refrigeração e Fluidos Frigorígenos; Soluções e Tecnologias Inovadoras; Tecnologias de Informação e Comunicação para os Edifícios Inteligentes; Ventilação e Qualidade do Ar.

O XVI Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração – CIAR 2022 – “será um evento único no setor do Ar Condicionado e Refrigeração, que não voltará a repetir-se, em Portugal, antes do ano de 2040. É, por isso, uma ocasião única para a participação de técnicos especialistas, académicos, estudantes e de todos os agentes do mercado AVAC”, referiu a organização em comunicado divulgado.

O programa do congresso pode ser consultado na íntegra AQUI.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.