Câmara de Aveiro avança com nova rotunda em Aradas

A Câmara de Aveiro projeta construir uma nova rotunda em Aradas, para permitir maior fluidez do trânsito no acesso à zona comercial do Glicínias e à Quinta do Canha, revelou fonte municipal.

Trata-se da “reformulação do cruzamento da Rua Direita de Aradas com a Rua dos Eucaliptos e a Rua Carlos Boia, permitindo a construção de uma nova rotunda para melhoria da segurança e fluidez dos circuitos viários e pedonais no acesso à zona comercial e ao Bairro da Quinta do Canha”, lê-se numa nota de imprensa.

De acordo com a informação avançada pela autarquia, a E-Redes iniciou a obra para enterrar a linha de média tensão que atravessa a Rua Direita de Aradas, na zona do Eucalipto.

O investimento daquela empresa ronda os 90 mil euros, permitindo remover do local os postes de grandes dimensões que atualmente existem para suporte dos cabos de energia.

“A obra agora iniciada acontece após o investimento da Câmara Municipal de aproximadamente 55 mil euros, em 2021, na compra e demolição de uma antiga habitação.

Parte desse terreno será utilizada para passagem do novo cabo de média tensão enterrado e a restante integrará a futura rotunda a ser construída.

“Prosseguindo com o investimento regular devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, a Câmara Municipal está também a iniciar o projeto de requalificação de toda a Rua Direita de Aradas”, dá ainda conta a nota de imprensa da autarquia.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.