Questionário sobre o projeto Buildings as Material Banks

A legislação nacional exige a utilização de um mínimo de 5 por cento de materiais reciclados em obras públicas, se tal for tecnicamente exequível.

Com o objetivo de verificar o efeito dessa legislação sobre a valorização de resíduos de construção e demolição, o BRE - Building Research Establishment, no âmbito do projeto europeu BAMB - Buildings As Material Banks (Edifícios como Bancos de Materiais), elaborou um questionário sobre esta medida em vigor em Portugal.

Este projeto insere-se no Horizonte 2020, e tem como objetivo promover uma mudança sistémica, para um setor da construção mais circular.

Uma das componentes deste projeto é trabalhar em conjunto com as entidades públicas europeias, nacionais e locais em toda a Europa, para promover a circularidade do setor e garantir que as lições aprendidas com este projeto possam conduzir as políticas comunitárias na direção certa.

O questionário está acessível em https://pt.surveymonkey.com/r/5MTG7B7

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.