Formação em BIM – Revit Structure

O ITeCons vai promover, em julho, a 6º edição da ação de formação em BIm – Revit Structure, um software que permite obter uma modelação integrada para análise estrutural e documentação para construção. O curso visa maximizar a utilização das capacidades mais avançadas do software, permitindo tirar partido de uma solução BIM (Building Information Modeling), que reúne de forma integrada toda a informação de um projeto, com ganhos ao nível da produtividade e da manutenção consistente de toda a documentação associada.

O programa inclui:

- Introdução à Plataforma Autodesk Revit
- Apresentação do programa - Tecnologia BIM - Interface - Gestão de ficheiros - Conceito de categorias, famílias e tipos - Mostrar possibilidades : exemplos feitos; exemplo objectivo da formação
- Inserir ficheiros Cad como base de trabalho
- Edição de materiais
- Visibility Graphics (ligar/desligar visualização objetos/conceito override)
- Definir níveis (conceito níveis)
- Anotações dos elementos
- Conceito família de anotações
- Cotagem dos elementos
- Definição de cortes
- Definição de vistas 3D
- Conceito das escalas
- Inserir folhas
- Compor desenhos
- Exportar para diferentes formatos (DWF, DWG)
- Mapas quantidades
- Tabelas, inserir campos, filtrar, agrupar, conceito de calculated value, cabeçalho, exportação para Excel

A formação destina-se a alunos e profissionais de Engenharia Civil, de Engenharia Mecânica, Desenhadores ou de qualquer outra área, que necessitem de se familiarizar com a interface da aplicação, bem como a técnicos com funções na área da logística, apoio e controlo de obras.

A formação tem lugar a 6, 7, 13 e 14 de julho, sendo ministrada por Carlos Alves, formador de softwares da Autodesk desde 2013.

Mais informação em http://www.itecons.uc.pt/index.php?module=formacao&id=5

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.