Encontro Nacional de Betão Estrutural – 7 a 9 de novembro de 2018

O Encontro Nacional de Betão Estrutural 2018 (BE2018), uma organização conjunta do Grupo Português de Betão Estrutural (GPBE) e do Instituto Superior Técnico, decorre de 7 a 9 de novembro no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O objetivo primordial do encontro está diretamente relacionado com a missão que o GPBE assume de se constituir como fórum de divulgação e discussão das realizações mais recentes e inovadoras na área do Betão Estrutural, nas vertentes da construção e reabilitação, materiais e produtos, normalização, projeto e investigação científica, tendo em conta as atuais prioridades a nível de desempenho, durabilidade, sustentabilidade e resiliência das estruturas de betão armado e pré-esforçado.

O BE 2018 pretende igualmente ser um espaço de debate de ideias sobre os riscos e os desafios do futuro das estruturas de betão em Portugal, na Europa e no Mundo, mobilizando para o efeito as empresas do setor, os donos-de-obra, gabinetes de projeto, universidades, politécnicos, laboratórios e unidades de investigação científica e desen­volvimento tecnológico.

Apesar de se tratar de um encontro nacional, o BE 2018 quer ainda estabelecer pontes e criar laços dura­douros entre a comunidade técnica e científica na­cional e as suas congéneres que têm como língua oficial o português ou o espanhol.

Do programa constam quatro temas gerais: Análise Estrutural e Normalização, Materiais (desempenho, durabilidade e impacte ambiental), Produtos e Processos (construção e reabilitação) e Realizações (construção e reabilitação). O Encontro contará ainda com uma exposição técnica e workshops comerciais.

Mais informação em /userfiles/files/blog/BE2018.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.