Atividade de reabilitação urbana com crescimento homólogo em fevereiro

O nível de atividade da reabilitação urbana registou em fevereiro um crescimento de 1,8 por cento, regressando a terreno positivo após seis meses de variações homólogas negativas, segundo um inquérito da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“Com base nos dados obtidos no inquérito mensal [...] aos empresários do setor que atuam no mercado da reabilitação urbana, relativo ao mês de fevereiro de 2023, apura-se um crescimento de 1,8 por cento do índice qualitativo que mede a evolução do nível de atividade, o qual regressa a terreno positivo ao fim de seis meses de variações homólogas negativas”, avançou a associação setorial em comunicado.

Por sua vez, o índice que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume da carteira de encomendas estabilizou face a fevereiro de 2022, ao registar uma variação homóloga de apenas -0,1 por cento.

Relativamente à produção contratada – indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção –, estimou-se em nove meses, traduzindo “uma ligeira redução face ao mês anterior”, mas um crescimento de 2,5 por cento face a fevereiro de 2022.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.