Atividade de reabilitação urbana cai em setembro

O nível de atividade da reabilitação urbana registou em setembro uma evolução homóloga negativa de seis por cento, mas a carteira de encomendas aumentou 1,8 por cento, segundo um inquérito da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“De acordo com os dados apurados no inquérito junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, relativo ao mês de setembro o índice relativo ao nível de atividade regista uma variação de -6 por cento em termos homólogos, ligeiramente inferior aos -4,6 por cento apurados no mês anterior”, avançou a associação setorial AICCOPN em comunicado.

No entanto, no que diz respeito ao índice relativo à carteira de encomendas, o barómetro aponta para uma variação homóloga positiva de 1,8 por cento em setembro, superior aos 1,2 por cento registados em agosto.

“Verifica-se assim que, não obstante a redução apontada pelas empresas relativamente ao nível de atividade, a carteira de encomendas mantém-se positiva, registando-se mesmo um incremento do indicador respetivo”, salientou a associação.

Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, apresentou uma “ligeira redução”, passando de 9,7 meses apurados em setembro de 2021 para 9,5 meses em setembro de 2022.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.