Atividade na reabilitação urbana cai 3,4% em dezembro

O nível de atividade na reabilitação urbana caiu 3,4 por cento em dezembro, em termos homólogos, mas recuperou face ao mês anterior, de acordo com o inquérito mensal da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“No mês de dezembro de 2022, tendo em consideração os dados obtidos no inquérito mensal à Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN aos empresários do setor que atuam neste segmento de mercado, observa-se uma redução menos intensa, em termos homólogos, do índice que mede o nível de atividade, apurando-se uma variação de -3,4 por cento (foi de -6 por cento em novembro e de -10,4 por cento em outubro)”, informou a associação, em comunicado.

No que diz respeito ao índice da carteira de encomendas, verificou-se uma descida de 6,2 por cento, face a igual período do ano anterior, o que traduz uma melhoria face à variação de -6,7 por cento apurada no mês anterior.

O indicador que estima a produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, diminuiu, tendo-se fixado em 8,7 meses, em dezembro.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.