Atividade de empresas de reabilitação urbana agrava quebra em outubro

O nível de atividade no mercado da reabilitação urbana confirmou em outubro a tendência decrescente dos últimos meses, com o respetivo índice a recuar 12,4 por cento em termos homólogos, após ter caído 9,1 por cento em setembro, revelou hoje Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“De acordo com o inquérito à Reabilitação Urbana referente ao mês de outubro, realizado pela AICCOPN aos empresários que atuam neste segmento de mercado, constata-se a tendência decrescente observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos”, refere a associação em comunicado.

No mesmo sentido, “no volume de obras em carteira assiste-se a uma deterioração da opinião dos empresários, com o índice Carteira de Encomendas a sinalizar uma redução de 11,7 por cento em termos homólogos, variação superior à registada no mês anterior (-7,5 por cento)”.

Quanto ao número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em outubro, apurou-se também uma redução face aos meses anteriores, fixando-se em 7,8 meses.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.