Associação Passivhaus organiza série de workshops

A Associação Passivhaus Portugal está a promover uma série de oito workshops, que irão decorrer ao longo do mês de junho, às segundas e terças, por videoconferência através da plataforma Zoom.

Esta iniciativa tem como objetivo “dar a conhecer os princípios e requisitos Passive House e dar a conhecer, de uma forma prática e abrangente, as diferentes soluções técnicas adequadas à Passive House e aos nZEB (edificios com necessidades quase nulas de energia)”, lê-se no comunicado divulgado pela associação.

A moderação dos workshops ficará à responsabilidade de João Marcelino e de João Gavião, ambos da Associação Passivhaus Portugal e Homegrid. Os formadores serão, de acordo com a associação, especialistas da rede Passive House.

As sessões, que terão início às 17 horas, destinam-se a profissionais ligados ao setor da construção e gestão de edifícios, tais como técnicos, instaladores, comerciais, arquitetos, engenheiros e engenheiros técnicos civis, engenheiros mecânicos, docentes, entre outros, e ao público em geral.

A participação nos eventos, cuja inscrição é gratuita e pode ser efetuada através da página da Associação Passivhaus, permite a obtenção de créditos para a renovação dos títulos Designer e Tradesperson.

O programa pode ser consultado AQUI.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.