Aprovada requalificação do Largo da Estação de Albergaria dos Doze

Projeto requalificação do Largo da Estação de Albergaria dos Doze (Créditos: Câmara Municipal de Pombal)

Foi aprovada a abertura de concurso público da empreitada para a requalificação do Largo da Estação de Albergaria dos Doze, uma iniciativa da Câmara Municipal de Pombal, em articulação com a Infraestruturas de Portugal.

Com um prazo de execução de 120 dias, a empreitada prevê a intervenção numa área de cerca de 3080 metros quadrados, compreendendo o largo frente ao edifício da estação, bem como os terrenos confinantes, propriedade da Infraestruturas de Portugal.

O projeto aponta para a criação de 25 novos lugares de estacionamento, uma zona de paragem de curta duração “Kiss & Ride” e um novo parqueamento de bicicletas e motociclos, reservando lugares para táxis e para os condutores com mobilidade condicionada.

Haverá ainda quatro lugares com possibilidade de recarga para veículos elétricos, sendo todo o espaço arborizado e melhorada a iluminação pública.

Além da construção de novos pavimentos, serão criados percursos acessíveis entre os passeios, a zona do cais e o edifício da estação, e restaurado o fontanário existente, datado da década de 1930.

O projeto prevê, igualmente, a recolha diferenciada de resíduos sólidos através da colocação de dois ecopontos quádruplos, um na entrada do edifício de passageiros e outro no acesso ao cais de embarque.

Projeto requalificação do Largo da Estação de Albergaria dos Doze (Créditos: Câmara Municipal de Pombal)

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.