Nova aparafusadora FlexiClick da Bosch para profissionais

A FlexiClick da Bosch é a nova aparafusadora sem fio da Bosch

O sistema de 18 V oferece aos profissionais, segundo a marca, mais comodidade e flexibilidade para utilizar a ferramenta em locais de difícil acesso. A GSR 18V-60 FC Professional da Bosch, com 140 mm, é 7 mm mais compacta do que o modelo antecessor e dispõe de um acoplamento de precisão. O controlo eletrónico impede que a ferramenta aperte excessivamente ao aparafusar. Como resultado, consegue-se um menor desgaste do material e do acoplamento e, consequentemente, uma maior durabilidade da ferramenta e dos acessórios. Adicionalmente, a nova aparafusadora FlexiClick está equipada com KickBack Control: se durante o trabalho o sensor integrado deteta um bloqueio repentino, desliga o motor numa fração de segundo e reduz assim o risco de lesões provocadas por um possível retrocesso.

A GSR 18V-60 FC Professional da Bosch oferece a todos os profissionais, como instaladores, carpinteiros ou eletricistas, a possibilidade de aparafusar ainda mais perto dos cantos e coloca à disposição um robusto adaptador metálico. Para além dos acessórios já existentes de martelo perfurador e excêntrico, oferece também o acessório angular GFA 18-W Professional (ainda mais compacto) com encaixe hexagonal, e o adaptador de bucha GFA 18-M Professional, totalmente metálico.

O adaptador de bucha existente até agora, o GFA 18-B Professional continua disponível no mercado, assim como o acessório angular GFA 18-WB Professional para brocas cilíndricas.

Adicionalmente, é possível conectar a ferramenta via bluetooth com o smartphone, permitindo personalizar funções como o KickBack Control e ativar/desativar o acoplamento de precisão e, deste modo, ajustá-la às necessidades individuais de cada utilizador.

O sistema FlexiClick em resumo

O campo de aplicações vai desde os típicos trabalhos de aparafusamento até à perfuração em madeira, metal e mesmo cimento ? e tudo isto com umas dimensões muito compactas tanto da ferramenta como do respetivo adaptador. O novo adaptador de bucha GFA 18-M Professional da Bosch permite colocar brocas de até 13 mm e é ainda mais resistente graças à sua composição altamente metálica. O novo adaptador angular GFA 18-W Professional permite aparafusar em cantos ainda mais estreitos e o adaptador excêntrico GFA 18-E Professional proporciona um aparafusamento exato junto aos topos. Ambos podem ser reajustados em 16 posições.

O sistema fica completo com o adaptador para martelo perfurador GFA 18-H Professional que converte a aparafusadora sem fio num potente martelo perfurador SDS-plus com uma energia de impacto individual de 1 Joule.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.