Antigo mosteiro de Vila Viçosa ‘transforma-se’ em hotel

Um novo hotel de cinco estrelas vai ‘nascer’ no edifício de um antigo mosteiro em Vila Viçosa, no distrito de Évora, prevendo-se que entre em funcionamento em 2024, anunciaram os promotores.

A futura unidade hoteleira, cujo projeto resulta de uma parceria com o grupo português Investaureum, vai ter a insígnia Anantara Hotels, Resorts & Spas, do grupo Minor Hotels, que já possui um hotel no Algarve, segundo um comunicado.

Denominado Anantara Royal Vila Viçosa Resort, o novo hotel vai ser instalado num imóvel datado do século XV, de um antigo mosteiro situado no centro da vila alentejana, encontrando-se o projeto em “fase de reabilitação do edifício e construção”.

“A Anantara vai trazer a sua experiência de luxo a esta propriedade, contribuindo também para o desenvolvimento económico da região”, é realçado no comunicado.

Segundo os promotores, que não divulgaram o valor do investimento no projeto, o Anantara Royal Vila Viçosa Resort deverá “abrir portas em 2024”.

O novo hotel será constituído por 50 quartos, dez suites e 16 residências, com piscinas exterior e interior, três restaurantes, um bar e uma adega, além de spa, sala de fitness e três salas de conferência.

Distribuída por três pisos, a futura unidade hoteleira, cujo design de interiores é liderado pelo estúdio de arquitetura, urbanismo e design Broadway Malyan, vai procurar “destacar as características dos espaços originais do antigo mosteiro”.

Os promotores pretendem “manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa, criando um retiro verdadeiramente sofisticado”, sublinharam.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.