Amorim Revestimentos recebe nova certificação ambiental

As credenciais de sustentabilidade dos pavimentos da Amorim Revestimentos foram reconhecidas através da atribuição do certificado Blue Angel.

Criada em 1978 na Alemanha, esta é uma certificação voluntária que tem associados exigentes standards ambientais e que é internacionalmente reconhecida como um guia de referência para um consumo mais sustentável. Blue Angel é sinónimo de um produto (ou serviço) que cumpre critérios rigorosos de performance ambiental, fator que assume uma importância e valorização crescente nos mercados mais desenvolvidos, como são os da Europa Central e do Norte.

Independentemente do tipo de visual – cortiça, madeira ou pedra – todos os pavimentos produzidos pela Amorim Revestimentos integram cortiça, uma matéria-prima natural, renovável e reciclável, com inúmeras vantagens técnicas e de sustentabilidade associadas. Neste âmbito, os pavimentos da Amorim Revestimentos chegam ao mercado livres de ftalatos, assegurando simultaneamente a qualidade do ar interior.  

No entanto, a diferenciação destes pavimentos estende-se também ao próprio processo produtivo, uma vez que o desperdício de cortiça resultante do processo industrial é totalmente reincorporado na produção. Acresce que todo o pó de cortiça resultante deste processo é utilizado como uma importante fonte de energia, neutra em termos de emissões de CO2.

A certificação Blue Angel é entregue à Amorim Revestimentos algumas semanas após a empresa ter recebido o certificado TÜVPROFiCERT, também estreitamente ligado aos compromissos de sustentabilidade da empresa. Além destes, a Amorim Revestimentos tem outras certificações, de que se destacam o Das Kork Logo, a Green Tag, o Green Guard Gold, a certificação A+, o Eiko Japan e o F-4Star.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.