Sensor indutivo de medição de distância

A Baumer, representada em Portugal pela Infocontrol, disponibiliza um novo sensor indutivo de medição de distância, o AlphaProx IR18.D08F.

Este sensor permite uma medição de 8mm, independentemente do material metálico em que é feito o objeto alvo, assegura a Infocontrol.

A empresa garante que a vantagem é particularmente mais evidente na deteção de alumínio e metais não-ferrosos, em que as distâncias de medição são normalmente reduzidas até 50%. Por essa razão, sempre que os objetos alvo eram feitos de diferentes metais, eram considerados diferentes sensores indutivos ajustados a cada metal. Graças a este sensor AlphaProx Factor 1, apenas é necessário um sensor. Assim, os períodos de paragem normalmente necessários no passado para instalação e reajuste dos sensores deixam de existir, resultando em ganhos de eficiência na produção.

O AlphaProx é uma solução flexível para medição de distâncias via tecnologia indutiva, com eletrónica de processamento integrada. Independentemente das dimensões do espaço em que o sensor é usado, da criticidade das condições-ambiente, ou de as alterações de posições/distâncias serem mínimas, os sensores AlphaProx são sempre uma solução simples e fácil de colocar em funcionamento, assegura a Infocontrol.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.