IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre de 27 de março a 2 de abril

O renovado cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa, vai acolher a IV Semana da Reabilitação Urbana da cidade, de 27 de março a 2 de abril.

O evento propõe uma agenda com diversas iniciativas, pretendendo chegar a todos os stakeholders da área, ou seja, residentes e turistas mas também profissionais, académicos, entidades públicas e associações. As ações previstas incluem um ciclo de conferências, workshops, a entrega de prémios – incluindo a 5ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana -, exposições, leilões, visitas guiadas a projetos e iniciativas para crianças, desta vez num novo espaço.

O cineteatro Capitólio foi reaberto em novembro passado, após ter sido reabilitado, num projeto da autoria de Luís Cristino da Silva. O equipamento foi inaugurado em 1931, e após ter sido encerrado na década de 90, reabre agora, rebatizado de Teatro Raul Solnado, estando a sua gestão a cargo da EGEAC, empresa municipal responsável pela gestão de equipamentos e animação cultural. É o primeiro equipamento cultural Parque Mayer a ser integralmente renovado, recebendo agora a Semana da Reabilitação Urbana.

A Semana da Reabilitação Urbana é uma iniciativa coorganizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, recebendo desde a sua primeira edição na capital, o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e, este ano pela primeira vez, da EGEAC.

Newsletter Construção Magazine

Receba gratuitamente no seu email todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.