Roteiro de Engenharia no Porto

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros (OERN) vai lançar um projeto que pretende definir roteiros da Engenharia que se faz na cidade do Porto e na região Norte. O “GPS da Engenharia” dará a conhecer os projetistas e construtores das obras de arte e edifícios, além de saber a história dos engenheiros que dão hoje o seu nome a 37 ruas da cidade. Será também possível ficar a par dos locais onde a inovação tecnológica acontece em diversas áreas do conhecimento, como a medicina ou a informática, e conhecer as empresas empregadoras de engenheiros nas diversas áreas.

O roteiro estará disponível no portal da OERN a partir de 17 de junho, data em que a Ordem assinala o Dia do Engenheiro, e será acessível também através do Google Maps.

A elaboração do roteiro é um desafio aberto a todos os que queiram participar, devendo ser constituídas equipas que serão lideradas por um membro da OERN. Os membros estudantes darão o pontapé de partida já esta quarta-feira, dia 5 de abril, após a formalização da sua entrada na Ordem.

Também esta quarta-feira decorre a cerimónia de lançamento do projeto, às 21 horas na sede da OERN. O evento contará com a presença vereador da Câmara Municipal do Porto com o pelouro da Inovação, Filipe Araújo, o diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, João Falcão e Cunha, e Daniel Freitas, diretor de recrutamento da Cross Boarder Talents.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.