Protocolo de gestão de resíduos de construção e demolição – conferência dia 8 de junho em Lisboa

A Representação da Comissão Europeia em Portugal acolhe, no dia 8 de junho, a partir das 9 horas, uma conferência que reúne intervenientes do setor dos resíduos de construção e demolição para debater os desafios e oportunidades criadas pelo novo Protocolo EU Construction and Demolition Waste Protocol.

Nesta ocasião serão também partilhadas as melhores práticas de Gestão, Reciclagem e Reutilização dos Resíduos de Construção e Demolição. A conferência de Lisboa será a primeira de um Roadshow que a Comissão Europeia irá realizar em várias capitais europeias.

O programa será dividido em duas sessões: a primeira será dedicada aos desafios e oportunidades do protocolo, com intervenções, entre outros, de Jorge de Brito, do Instituto Superior Técnico, e de Ricardo Pedrosa Gomes, presidente da AECOPS.

A segunda sessão será sobre a transformação e valorização de resíduos de construção e demolição, e incidirá sobre a apresentação de casos de estudo.

Consulte a agenda provisória: /userfiles/files/protocolo_rcd.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.