Produção na construção aumentou 6,9 por cento na zona euro entre janeiro e fevereiro

A produção na construção aumentou 6,9 por cento na zona euro em fevereiro de 2017, comparativament6e ao mês anterior, segundo dados do Eurostat. Se tivermos em conta os 28, o aumento foi de 4,4 por cento.

Esta subida segue-se a um decréscimo verificado em janeiro, quando a produção na construção caiu 2,4 por cento na zona euro e 1,5 por cento nos 28.

Se tivermos em conta o período homólogo de 2016, o aumento é mais significativo, tendo a produção na zona euro subido 7,1 por cento e nos 28 5,2 por cento.

A subida verificada de janeiro para fevereiro deve-se, no caso da zona euro, a um aumento de 10,1 por cento na produção ao nível da engenharia civil e de 6,2 por cento na construção de edifícios. No caso dos 28, a engenharia civil registou um aumento de 5,5 por cento e a construção de edifícios de 4 por cento.

Os países com maior crescimento desta atividade foram a Eslovénia, com mais 21,4 por cento, a Hungria, com um acréscimo de 15,1 por cento, a Suécia, com mais 13,2 por cento, e a Alemanha, com um aumento de 11,6 por cento. As maiores descidas verificaram-se na Eslováquia (-10,6 por cento), na República Checa (-5,5 por cento) e na Polónia (-5,1 por cento).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.