Placa de compactação para trabalhos pequenos

LG164 é a nova placa de compactação da Atlas Copco, um modelo recentemente adicionado à família de placas frontais e reversíveis de compactação deste fabricante. De acordo com a Atlas Copco, esta nova máquina é simples e responsiva, sendo por isso adequada para trabalhos pequenos e materiais leves. A placa inferior é fabricada em Hardox 400 e a estrutura resistente em aço está equipada com um olhal de elevação robusto.

A LG164 é adequada para compactação de solos granulares em tarefas mais leves de compactação e, em muitas situações, é uma alternativa ou complemento eficiente a um cilindro. Quando os suportes de macadame são mais finos e é necessário um compactador que possa mover-se à volta dos cantos, a Atlas Copco recomenda a opção por este equipamento.

A máquina está equipada com uma alavanca de avanço/recuo e um punho fixo. A baixa massa de funcionamento e as placas inferiores estreitas facilitam as manobras, o que favorece o trabalho em áreas confinadas. Os kits da placa inferior para pavimentação de bloqueio estão disponíveis em larguras de 350 mm e 450 mm.

A Atlas Copco assegura, igualmente, uma ergonomia melhorada com este equipamento, conseguida com engenharia avançada e uso de componentes de qualidade.

 pega com amortecimento das vibrações garante baixos níveis de vibrações mão-braço. O motor diesel Hatz com arranque manual produz vibrações mão-braço de até 3,5 m/s2, e a máquina também está disponível com um motor a gasolina Honda que produz vibrações mão-braço de apenas 2,3 m/s2. Assim, o operador pode trabalhar durante horas sem exposição a níveis de vibrações prejudiciais, assegura a Atlas Copco.

A estrutura resistente em aço na LG164 ajuda a proteger o motor e a transmissão. Tal como em todas as máquinas da gama LG, as placas inferiores são fabricadas em Hardox 400, um aço leve e resistente ao desgaste concebido para durar mesmo em condições exigentes. A conceção inteligente e de auto limpeza evita que as rochas fiquem presas entre a placa e a estrutura, garante a Atlas Copco.

Newsletter Construção Magazine

Receba gratuitamente no seu email todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.