Patologia em elementos não estruturais de edifícios

Realiza-se no LNEC, no próximo dia 17 de maio, o Workshop Avançado "Patologia em elementos não estruturais de edifícios", uma organização conjunta do LNEC e da RELACRE (Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal).

Esta ação destina-se a técnicos que participem em ações de vistoria, análise, diagnóstico e proposta de soluções, no âmbito de intervenções de reabilitação de património edificado.

Serão abordadas as principais causas das anomalias, as anomalias em elementos primários e secundários e respetivas soluções de intervenção, e também as anomalias e soluções de intervenção para revestimentos e acabamentos.

A organização entende existir um potencial de oportunidade neste tipo de intervenção, tendo em conta o estado de conservação do património edificado e a diferença de valores relativos à atividade de reabilitação na indústria da construção de edifícios a nível nacional e a nível europeu. Acresce que os elementos não estruturais são aqueles que apresentam maior percentagem de anomalias nos edifícios, conduzindo, por isso, a maiores gastos financeiros e perda de condições de habitabilidade.

Consulte o programa: http://www.relacre.pt/pt/mediaevents/page/1/event/84

Newsletter Construção Magazine

Receba gratuitamente no seu email todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.