Mecanismo de alerta e bloqueio de fugas da Oli distinguido no Green Project Awards

Um mecanismo de deteção e bloqueio de fugas lentas e rápidas de água do autoclismo, da Oli, foi distinguido no Green Project Awards Portugal com uma menção honrosa.

A solução distinguida na categoria de Produto/Serviço chama-se “LeakSafe” e é uma válvula de descarga desenvolvida no centro de Investigação e Desenvolvimento da OLI, em Aveiro. Esta solução incorpora um sistema de deteção e bloqueio de fugas lentas, informando o utilizador da anomalia. Em caso de fuga rápida, a válvula de enchimento do autoclismo fecha automaticamente, impedindo o desperdício de água. Destaca-se, ainda, por integrar um sistema retardador da abertura da válvula de enchimento que permite economizar mais de 9 litros de água por dia.

Para António Oliveira, presidente da Oli, esta distinção reconhece o trabalho da empresa em torno da inovação e “o compromisso de sensibilizar o consumidor para a economia de água nos espaços de banho, de modo a preservar a vida das próximas gerações e do planeta.”

Green Project Awards Portugal tem como objetivo premiar e reconhecer as boas práticas em projetos, implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.