Empresas portuguesas de Ambiente e Construção premiadas por investimento no Reino Unido

Realiza-se a 31 de janeiro, na residência da embaixadora do Reino Unido em Portugal, a cerimónia de entrega dos prémios DIT Business Awards, que distinguirá 11 empresas portuguesas que investiram no Reino Unido. Paralelamente, serão distinguidas nove empresas britânicas que entraram com sucesso no mercado português.

Michael Charlton, Managing Director e Chief Investment Officer do Department for International Trade, fará a entrega dos prémios em representação do Governo Britânico e em conjunto com a Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes.

Atualmente são mais de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido, com novos investimentos a realizarem-se todos os anos. No ano financeiro britânico de 2015-16, o DIT acompanhou 20 projetos de investimento de empresas portuguesas no Reino Unido, que representaram 69,3 milhões de euros em investimento com tradução em 459 postos de trabalho.

Relativamente às empresas portuguesas, a categoria Internationalisation Awards premeia a Buzzstreets, a Closer, a DVM, a Efficient Links, a e-Solidar, a InnoWave Technologies, a InvestQuest, a ISA Capital, a Mota-Engil – Glan Agua e a XpandIT. A Vicaima, que exporta 92 por cento da produção, será distinguida com o Investor Recognition Award.

As nove empresas britânicas distinguidas a operar em Portugal fazem parte de um grupo alargado de organizações apoiadas pelo DIT em Lisboa, que somam entre si um volume estimado de cerca de 94,5 milhões de euros em transações comerciais.

Neste âmbito será premiada a Leonardo Helicopters, o Petersham Group, o Seven Technologies Group e a Surreal na categoria Export Growth Award, sendo a Cohort, a Enterprise Products, a Global Reach Partners, a NDI Recognition Systems e a Nova-Tech Engineering distinguidas na categoria New to Market Award.

Este ano os DIT Business Awards assinalam a sua 9ª edição em Portugal, sendo uma distinção atribuída pelo Department for International Trade em vários países da sua rede internacional, nomeadamente Itália, Índia e Holanda.

Newsletter Construção Magazine

Receba gratuitamente no seu email todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.