CursoBIM com nova edição de setembro a novembro

O CursoBIM teve o seu início em 2014. Destinado a estudantes e profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção, Donos de Obra, Projetistas, Construtores, responsáveis de fiscalização e gestores, o curso tem, neste momento, a 5ª edição a decorrer, no Funchal. A 6ª edição está prevista para Lisboa, Porto, Braga e Coimbra, entre setembro e novembro.

Os objetivos passam pela aquisição de competências para desempenho de funções de gestão BIM e também para aplicação profissional em área específica de especialização. O curso tem a duração de 90 horas presenciais, distribuídas por nove semanas, e encontra-se acreditado através do Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE).

O programa contempla a Introdução ao BIM, Modelação paramétrica, Interoperabilidade, Normalização BIM, BIM na arquitetura, BIM na engenharia de estruturas, BIM nas instalações mecânicas, elétricas e hidráulicas, BIM na construção e gestão de edifícios e Implementação e coordenação BIM.

Durante as duas primeiras semanas da formação, há períodos dedicados ao contacto direto entre os formandos e softwarehouses que oferecem soluções relacionadas com BIM. Os formandos desenvolvem trabalhos práticos em grupo que são depois objeto de apresentação oral e avaliação na nona semana do curso. Para realização dos trabalhos, os formandos terão à sua disposição licenças académicas das principais aplicações BIM disponíveis no mercado. Os formandos deverão utilizar os seus computadores pessoais para acompanhamento das aulas e realização dos trabalhos.

A inscrição tem o valor de 900 euros para membros da Ordem dos Engenheiros e ordens profissionais AEC e 1100 euros para os restantes casos.

O curso é coordenado por Miguel Azenha e José Carlos Lino, da Universidade do Minho, contando engenheiros, arquitetos e académicos na equipa de formadores.

Mais informação e pré-inscrição:

http://www.cursobim.com/

(notícia retificada a 02-06-2017)

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.