O BIM e a indústria cerâmica – 14 de junho no CTCV

A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER) e o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV) vão levar a cabo uma sessão dedicada ao BIM, abordando a relação desta ferramenta com a indústria cerâmica.

A sessão acontece no âmbito do projeto BIMClay, uma iniciativa europeia cofinanciada pelo programa Erasmus+ que tem como objetivo melhorar a capacidade técnica e as qualificações a nível de avaliação de ciclo de vida de trabalhadores no setor da cerâmica, com o apoio de aplicações BIM. A APICER é promotora do projeto e conta com o CTCV como parceiro, além do Hispalyt- Asociación Española de Fabricantes, Asociación Empresarial de Investigación Centro Tecnológico del Mármol, Piedra y Materiales, também de Espanha e do grego Institute of Entrepreneurship Development.

O programa da sessão inclui a apresentação do projeto, a apresentação do BIM em contexto nacional, a perspetiva das empresas de projeto e construção e a importância dos objetos BIM para empresas de pavimentos e revestimentos cerâmicos.

A sessão tem lugar a partir das 9h30 no CTCV, em Coimbra.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.